quarta-feira, 30 de junho de 2010

Historia de Peter Hermes



PETER HERMES, nasceu no dia 22 de abril de 1844 em Pommern, Rheinland-Pfalz, Alemanha. Filho de Adam Hermes (nasc. 30 nov 1806 em Poltersdorf - Alemanha) e Anna Elisabeth Mohr (nasc. 14 out 1810 em Pommern – Alemanha). Ele foi o quarto dos seis filhos do casal. Os seus irmãos foram: Johann Adam Christoph Hermes (*1937), Jacob Hermes (*1839), Franz Josef Hermes (*1841), Elisabeth Hermes (*1846) e Anna Margaretha Hermes (*1848). Em 20.5.1885, aos 41 anos, registrou baixa de sua cidadania prussiana, embarcando para a América, acompanhado de sua segunda esposa Elisabeth Deutsch, 39 anos e seis dos sete filhos: Anna, 15a; José, 12a; João, 7a; Pedro, 5a; Guilherme, 2a e Jacob, 9 meses.
O seu terceiro filho, Mathias, ficou na terra natal. Chegou no Rio de Janeiro no dia 25.06.1885 e na Colônia Santo Ângelo – Cachoeira do Sul – RS, no dia 18.07.1885. Aqui ainda nasceram Elisabeth Sophia e João Paulo. Após o falecimento da sua segunda esposa, casa com Emília Wanger e deste casamento nasceram: Adão Alexandre, Frederico, Eduardo, Cecília e Arthur Arnoldo Hermes. Assim começa a história da família de Peter Hermes no Brasil.

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu nome eh cheryl hermes, meu pai era astral hermes, estou procurando informações para cidadania se puder entrar em contato 55996388127

    ResponderExcluir
  4. Me chamo Maria de Lourdes Hermes, Sou filha de Leonardo Hermes, neto de Peter Hermes. Gostaria de saber como participar do grupo, e se tem algum grupo no Facebook?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou neto de Maria de Lourdes Hermes, falecida esse ano. Meu nome é Diogo Bezerra Couto, moro em Natal, e estou em Bento Gonçalves até amanhã. Se tiver algum parente por aqui, ficaria feliz em conhecer!

      Excluir
  5. Gostaria muito de saber o que significa o brasao da familia Hermes

    ResponderExcluir
  6. Moro em Coronel Bicaco rs neta fe jose hermes neto de pezer hermes

    ResponderExcluir
  7. RODRIGO EUGENIO HERMES20 de junho de 2019 às 02:17

    OLA SOU HERMES

    ResponderExcluir
  8. Olá meu nome é Ademir Hermes sou neto de Andreas Hermes, moro em Chapada RS procuro sobre meus antepassados.

    ResponderExcluir
  9. Ola me chamo Larri Hermes, moro em Salto do Jacuí- RS

    ResponderExcluir
  10. Sou iedo silmar Hermes moro em sta cruz do sul RS.
    Sou neto de Pedro Hermes nascido em 1892 muito feliz interessante pesquisar sobre sua história.

    ResponderExcluir
  11. SOU FÁTIMA DE ABREU LIMA HERMES , FILHA DE LEONARDO HERMES , FILHO DE GUILHERME HERMES ,NETO DO PETER HERMES !

    ResponderExcluir
  12. O NOME EM ALEMÃO DO MEU VÔVO GUILHERME ERA WILLEN HERMES E FILHO DE EMMA HOLTZ HERMES !

    ResponderExcluir
  13. GOSTARIA MUITO DE TER 1 ENCONTRO COM TDOS VCS DO CLÃ HERMES

    ResponderExcluir